Como colocar, remover e guardar os cílios postiços!

Bom diiia curicas! Cheguei cedo hoje né?! rs
Bora continuar o assunto de ontem: Cílios Postiços!
Acredito que muitas mulheres tem dúvida de como colocar, tirar e guardar os cílios, 
então vem comigo que eu te ajudo ;)

Como disse no post anterior eu uso a cola Duo e os cílios da First Kiss (eu gosto do au Naturale 03, mas acho o do O Boticário mais natural).

Como colocar:
Bom meninas, existem vários apetrechos e maneiras e para coloca-los. A que eu mais gosto é com as próprias mãos! No começo é difícil, mas tudo é questão de prática!

O acessório mais conhecido para esse fim é esse aqui:
 

Nele é só encaixar o postiço onde indica e colar rente a raiz dos cílios.

Usa-se também a pinça de sobrancelha ou até mesmo essa que é própria pra colar os cílios:
E esse pra mim é novidade! Acabei de conhecer rs, ele é o primo rico do primeiro! haha
Boom, eu nunca testei outra maneira de por cílios! Aprendi a por com as mãos e me dei super bem... Claro que no começo a gente apanha um pouco, maaas... rs

Essa é a cola Duo:

O preço não me encanta! haha Acho que custa uns 45 pila =( 
Dura horrores e segundo os maquiadores mais famosos do país essa cola é a melhor...

Antes de qualquer coisa, meça o cílios no olho! Ele deve começar e terminar no mesmo lugar que os seus! Se ficar maior corte do lado de dentro (é a parte dos cílios mais curta)!!!
 Porque nos queremos que fique evidente o final dos cílios, pra dar aquele charme especial. Feito isso...
Tem quem passe a cola com palito de dente, tem quem passe (assim como eu) direto na "borda" dos cílios, veja na imagem:

Depois de passar a cola eu espero uns 2 minutinhos pra ela ficar "durinha", isso facilita demaaaaaaaaaaaais! Vocês não tem ideia....  
Não vai passar a cola e colocar direto que vocês vão penar! Dica de amiga hein rs
 Passo sempre um pouco mais de cola nas extremidades dos cílios pra não correr o perigo dele ficar com a pontinha levantada.

Eu costumo colocar um espelho na mesa e ficar olhando para baixo. Aí vai depender de cada um. Depois de encaixado no olhos dê uma apertadinha com os dedos, juntado os seus cílios com os postiços! 
E fica calma que o branquinho da cola seca num minuto tá?! haha 
Obs: tem algumas colas no mercado que são pretas, inclusive uma da Duo; a embalagem é verde. Eu não recomendo, quando fazia curso uma colega comprou e nem a professora aprovou... Quando for comprar opte pela branca mesmo, depois de seca ela fica transparente e dá tudo certo! rsrs

Eu não costumo passar rímel depois dos cílios postos, acho desnecessário (passo antes)... Se você acha que fica melhor então passe, não há contra-indicação... rs
Se você tiver um cílios muito curtinho vale usar um curvex ANTES de colocar os postiços.

E na hora de tirar os cílios??? Minha pele sai junto???
Nãooo amiga! hahaha A coisa mais fácil do mundo é tirar! 
Eu apenas puxo, com cuidado pra não estraga-los, de dentro pra fora do olho.
Ou se preferir, passe um pouco de demaquilante num algodão e vá "varrendo" os cílios (de cima pra baixo tá?! rs), até ele soltar da raiz.
Depois é só puxar as colinhas que ficam grudadas na base dos cílios e guardar de volta na embalagem...

Muito fácil né?!
O segredo é treino, treino, treino... Não existe outra opção!
O resultado é fantástico, eu aaaaaamo s2

Olha só a diferença!

Deu até vontade de usar! rsrs
E é isso meninas, tem muito mais pra mostrar mas o post vai ficar muito longo então a gente conversa mais no outro... 
Um beijão! Que Deus abençoe grandemente todas vocês s2 s2 s2

0 comentários: